FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

Terapia Fotodinâmica LED PACT® MED no COMBATE AOS FUNGOS NAS UNHAS

Neste artigo é apresentado o protocolo de terapia fotodinâmica no tratamento dos fungos nas unhas dos pès com 99% de eficácia após 6 meses. Fungos nas unhas é curável! Com uma combinação personalizada de pomada UREA e PACT® terapia fotodinâmica. Estas instruções de tratamento baseiam-se na experiência clínica e na prática podiátrica de muitas centenas de profissionais.

 

A ONICOMICOSE – INFEÇÃO FÚNGICA NAS UNHAS

A infeções fúngicas afetam 10 a 30% da população mundial, possui vários agentes causadores, formas de se apresentar e fatores de risco. Um aumento na prevalência é devido a mais indivíduos imunocomprometidos, incluindo pessoas com diabetes, maior expectativa de vida, maior urbanização e uso de calçado moderno oclusivo.

Gupta, A. &Versteeg, S. (2017). A critical review of improvement rates for laser therapy used to treat toenail onychomycosis. J. Eur. Acad. Dermatol. Venereol, , 31, 1111–1118

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

O tratamento de infeção de fungos nas unhas - uso doméstico.

Fungo nas Unhas | Fototerapia

Tratamento fungos nas unhas – LED PACT® MED

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

Aparelho de fototerapia para o tratamento de fungos nas unhas - classe de dispositivos médicos IIa (93/42 / EEC)

 
 
Promoção!

Fungo nas Unhas | Fototerapia

Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40%

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

Tratamento do fungo das unhas com 40% de ureia para utilização doméstica complementarmente com trabalho pedicure medical

 

TERAPIAS DISPONÍVEIS

  • Avulsão cirúrgica – remoção total da unha
  • Medicamentosa sistémica – mas a duração do tratamento pode ser estendido até 12 meses, o que pode levar a efeitos colaterais sistémicos significativos – danos no fígado / coração
  • Medicamentosa tópica –  apresentam baixa eficiência – com taxas de cura completas abaixo de 20% devido a várias dificuldades relacionadas com a penetração do fármaco na placa ungueal
  • Terapia Laser – é um tratamento não farmacológico que se pensa induzir a atividade fungicida através de um efeito foto térmico no tecido afetado, resultando numa rápida elevação na temperatura  e na consequente morte celular dos fungos
  • Terapia Fotodinâmica  – A luz dentro de um espectro estreito definido (630 nM) é usada para estimular um agente fotossensibilizador – corante não tóxico, fenotiazina como o azul de toluidina (cloreto de tolónio) aplicado diretamente na área-alvo e absorvido pelo organismo-alvo, resultando na formação de espécies reativas de oxigénio (v.g. radicais livres ) que destroem seletivamente o tecido infectado.

 

TERAPIA FOTODINÂMICA deTRATAMENTO DOS FUNGOS NAS UNHAS

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
PACT®:  Photodynamic AntimiCrobial Therapy – Terapia Antimicrobiana Fotodinâmica

A Terapia Antimicrobiana Fotodinâmica:

 

  • envolve o uso de reações fotoquímicas mediadas pela interação de agentes fotossensibilizadores, luz e oxigénio
  • esta terapia inovadora é rápida, segura e indolor
  • sem efeitos colaterais. sem resistências.

 

PROTOCOLO PACT®MED TERAPIA FOTODINÂMICA

 

1. DIAGNÓSTICO DE FUNGOS NAS UNHAS

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Infeção fúngica ligeira

Existem sinais e sintomas característicos de infeção por fungos nas unhas, por isso um diagnóstico visual é geralmente suficiente. Começa como uma mancha branca ou amarela sob a ponta da unha. À medida que a infeção fúngica se aprofunda, o fungo ungueal pode causar descoloração, espessamento e descamação da unha na borda.

Para identificação exata das espécies de fungos, é necessário fazer uma cultura. Nem toda mudança de unha é um caso de onicomicose.

Existem inúmeras causas, por exemplo, psoríase ou infeções que podem ter sintomas semelhantes. A psoríase ungueal e o fungo ungueal, em particular, são facilmente confundidos, porque ambas as doenças podem tipicamente ter descolorações das unhas amarelas, castanhas ou cinzentas.

Se a infeção for grave ou o diagnóstico não for definitivo, por favor, certifique-se de contactar um médico antes de efetuar tratamento de fungos nas unhas com PACT ®MED TERAPIA FOTODINÂMICA.

Em caso de dúvida, o paciente pode ser encaminhado a um especialista pedicure ou podologista ou pode submeter a um laboratório uma amostra de raspagem de unha, preferencialmente na região entre o material da unha infetado e saudável com o objetivo de realizar um exame microscópico ou microbiológico.

 

2. AVALIAÇÃO DA SEVERIDADE DA INFEÇÃO FÚNGICA

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
A categorização da gravidade da infecção por fungos nas unhas baseia-se na classificação de Carney et al. published in JAMA Dermatology 2011: Onychomycosis Severity Index (Arch Dermatol. 2011 Nov;147(11):1277-82; Freely available from “The JAMA Network”; www.jamanetwork.com).

 

3. REMOÇÃO DO MATERIAL INFETADO – FUNGOS NAS UNHAS

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Remoção mecânica do material infetado – fungos nas unhas – em todas as unhas (a. + b.)
Em caso de infeção grave diluir previamente a superfície da unha (c.)

 

4. APLICAÇÃO PACT® UREA 40 > POMADA COM 40% UREIA 

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

O tratamento com PACT® UREA 40 pode ser suficiente para uma infeção ligeira, pois contém ureia a 40%. O PACT® UREA 40 pode dissolver a parte quebradiça ou infetada por fungos na unha. A parte danificada da unha pode ser separada e cuidadosamente cortada ou removida com uma lima de unhas.

 

  • Torne completamente áspera a zona onde há danos ou lugares infetados com fungos com o auxílio de uma broca ( carbide ). Remova o material da unha com a ajuda de um alicate.
  • De seguida aplique a pomada PACT® UREA 40 generosamente uma vez por dia, de preferência após o banho,  na unha afetada, de modo que toda a superfície da unha, incluindo a superfície saudável, seja coberta. Cubra a unha tratada desta forma com um emplastro por 24 horas.
  • Repita o tratamento com a pomada todos os dias, retire o excesso de pomada da última aplicação usando a lixa de unhas fornecida  < KIT tratamento onicomicose PACT® UREA 40 – 10g > ou uma tesoura de unha para destacar a parte danificada da unha.
  • Dependendo da severidade da infeção por fungos e da espessura da unha > duração do tratamento 2 a 3 semanas.

 

5 – TERAPIA FOTODINÂMICA PACT® MED LED

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

 

  • Após cobrir a unha generosamente com PACT® Nail Fungus Gel iluminar durante pelo menos 9m 30s com a lâmpada PACT®. É melhor posicionar o protetor antirreflexo de silicone cerca de 1 mm acima da borda da unha.Após o tratamento inicial do passo 4. de 2 a 3 semanas, a parte danificada da unha deve ser retirada, o material de unha amolecida pode agora ser removido por um especialista em pedicure ou podologista.
  • A unha agora está macia e flexível e pode regredir de forma saudável. A pomada PACT® UREA 40 deve ser aplicada diariamente sem emplastro,  para manter a unha macia até que esteja totalmente regenerada  > duração tratamento indicativo  3 – 6 meses
  • Combinação com um tratamento com PACT® MED LED permite melhorar ou acelerar o sucesso da terapia

 

7 – TRATAMENTO DE UMA INFEÇÃO FÚNGICA  MÉDIA

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

 

  • Após o tratamento inicial do passo 4. de 2 a 3 semanas, a parte danificada da unha deve ser retirada, o material de unha amolecida pode agora ser removido por um especialista em pedicure ou podologista
  • Assim que o material da unha afetado pelo fungo tenha crescido em 50%, a rebarbação deve ser realizada novamente e o tratamento repetido.
  • Duração do tratamento: 3 aplicações do PACT® MED após o Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40%: 1 vez por mês durante 3 a 6 meses

8 – TRATAMENTO DE INFEÇÃO GRAVE

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

Se o crescimento da unha for muito lento ou parar completamente, o tratamento que leva a uma unha saudável não será mais possível. Outros fatores que podem agravar o prognóstico incluem:

 

  • infeção da matriz ungueal
  • infeção por trauma
  • pé diabético
  • doença arterial obstrutiva periférica (DAOP)
  • insuficiência venosa crônica
  • imunossupressão

 

  • O tratamento da infeção grave requer uma combinação de aplicação diária de Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40% e iluminação regular com PACT® MED durante um período de pelo menos 6 meses até um ano.
  • Duração do tratamento em caso de infeção grave: 3 aplicações do PACT® MED após a aplicação do PACT® UREA 40 e 1 vez por mês durante pelo menos 6 meses.
  • Entre os tratamentos PACT® MED, aplique o PACT® UREA 40 diariamente, sem emplastro, para manter a unha macia e prevenir o novo crescimento do fungo ungueal.
  • Na ausência de regeneração de material saudável das unhas, a aplicação de PACT® MED deve ser aumentada para 2 x mensais.
  • Em caso de infeção da unha, a iluminação também pode ser realizada semanalmente.

EXEMPLO DE TRATAMENTO DE INFECÇÃO GRAVE

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Documentação: Podologista Peter Kovar, Stuttgart

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Documentação: Podologista Peter Kovar, Stuttgar

EXEMPLO DE TRATAMENTO DE INFECÇÃO FÚNGICA MÉDIA

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Documentação: Pedicure Natalia Belokopytova, Santa Maria da Feira

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Angelo, T. et al. ( 2017) Chemical and physical strategies in onychomycosis topical treatment: A review. Medical Mycology. 55, 461–475

Gupta et al (2013). Therapies for the treatment of onychomycosis. Clinics in Dermatology .31, 544–554

Ghannoum, M. et al (2018). Epidemiology of onychomycosis. In Onychomycosis; Rigopoulos, D., Elewski, B., Richert, B., Eds.; John Wiley & Sons: Hoboken, NJ, USA.

Ghannoum, M. & Isham N. (2014). Fungal nail infections (onychomyco-sis): a never-ending story? PLoS Pathog; 10:1–5.

Figueiredo, S. (2014). Randomized controlled trial comparing photodynamic therapy based on methylene blue dye and fluconazole for toenail onychomycosis. Dermatol, Ther, 27, 43–47.

Gupta, A. &Versteeg, S. (2017). A critical review of improvement rates for laser therapy used to treat toenail onychomycosis. J. Eur. Acad. Dermatol. Venereol, , 31, 1111–1118

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

O tratamento de infeção de fungos nas unhas - uso doméstico.

Fungo nas Unhas | Fototerapia

Tratamento fungos nas unhas – LED PACT® MED

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

Aparelho de fototerapia para o tratamento de fungos nas unhas - classe de dispositivos médicos IIa (93/42 / EEC)

 
 
Promoção!

Fungo nas Unhas | Fototerapia

Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40%

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

Tratamento do fungo das unhas com 40% de ureia para utilização doméstica complementarmente com trabalho pedicure medical

 

OS DESAFIOS DAS TERAPIAS

  • onicomicose – fungos nas unhas é contagiosa e notoriamente difícil de tratar
  • Atingir a cura completa pode levar até 18 meses
  • Entre os casos, 20 a 25% não atingem a cura completa 
  • As taxas de recaída atingem 10 a 53% devido à presença de esporos residuais de fungos
  • A eficácia é limitada pelo lento crescimento das unhas dos pés, espessura da queratina das unhas, impedindo a penetração de medicamentos tópicos e sistémicos e a sobrevivência de fungos nos ambientes circundantes  (como calçados) por longos períodos.

 

TERAPIAS DISPONÍVEIS

  • Avulsão cirúrgica – remoção total da unha
  • Medicamentosa sistémica – mas a duração do tratamento pode ser estendido até 12 meses, o que pode levar a efeitos colaterais sistémicos significativos – danos no fígado / coração
  • Medicamentosa tópica –  apresentam baixa eficiência – com taxas de cura completas abaixo de 20% devido a várias dificuldades relacionadas com a penetração do fármaco na placa ungueal
  • Terapia Laser – é um tratamento não farmacológico que se pensa induzir a atividade fungicida através de um efeito foto térmico no tecido afetado, resultando numa rápida elevação na temperatura  e na consequente morte celular dos fungos
  • Terapia Fotodinâmica  – A luz dentro de um espectro estreito definido (630 nM) é usada para estimular um agente fotossensibilizador – corante não tóxico, fenotiazina como o azul de toluidina (cloreto de tolónio) aplicado diretamente na área-alvo e absorvido pelo organismo-alvo, resultando na formação de espécies reativas de oxigénio (v.g. radicais livres ) que destroem seletivamente o tecido infectado.

 

TERAPIA FOTODINÂMICA deTRATAMENTO DOS FUNGOS NAS UNHAS

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
PACT®:  Photodynamic AntimiCrobial Therapy – Terapia Antimicrobiana Fotodinâmica

A Terapia Antimicrobiana Fotodinâmica:

 

  • envolve o uso de reações fotoquímicas mediadas pela interação de agentes fotossensibilizadores, luz e oxigénio
  • esta terapia inovadora é rápida, segura e indolor
  • sem efeitos colaterais. sem resistências.

 

PROTOCOLO PACT®MED TERAPIA FOTODINÂMICA

 

1. DIAGNÓSTICO DE FUNGOS NAS UNHAS

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Infeção fúngica ligeira

Existem sinais e sintomas característicos de infeção por fungos nas unhas, por isso um diagnóstico visual é geralmente suficiente. Começa como uma mancha branca ou amarela sob a ponta da unha. À medida que a infeção fúngica se aprofunda, o fungo ungueal pode causar descoloração, espessamento e descamação da unha na borda.

Para identificação exata das espécies de fungos, é necessário fazer uma cultura. Nem toda mudança de unha é um caso de onicomicose.

Existem inúmeras causas, por exemplo, psoríase ou infeções que podem ter sintomas semelhantes. A psoríase ungueal e o fungo ungueal, em particular, são facilmente confundidos, porque ambas as doenças podem tipicamente ter descolorações das unhas amarelas, castanhas ou cinzentas.

Se a infeção for grave ou o diagnóstico não for definitivo, por favor, certifique-se de contactar um médico antes de efetuar tratamento de fungos nas unhas com PACT ®MED TERAPIA FOTODINÂMICA.

Em caso de dúvida, o paciente pode ser encaminhado a um especialista pedicure ou podologista ou pode submeter a um laboratório uma amostra de raspagem de unha, preferencialmente na região entre o material da unha infetado e saudável com o objetivo de realizar um exame microscópico ou microbiológico.

 

2. AVALIAÇÃO DA SEVERIDADE DA INFEÇÃO FÚNGICA

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
A categorização da gravidade da infecção por fungos nas unhas baseia-se na classificação de Carney et al. published in JAMA Dermatology 2011: Onychomycosis Severity Index (Arch Dermatol. 2011 Nov;147(11):1277-82; Freely available from “The JAMA Network”; www.jamanetwork.com).

 

3. REMOÇÃO DO MATERIAL INFETADO – FUNGOS NAS UNHAS

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Remoção mecânica do material infetado – fungos nas unhas – em todas as unhas (a. + b.)
Em caso de infeção grave diluir previamente a superfície da unha (c.)

 

4. APLICAÇÃO PACT® UREA 40 > POMADA COM 40% UREIA 

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

O tratamento com PACT® UREA 40 pode ser suficiente para uma infeção ligeira, pois contém ureia a 40%. O PACT® UREA 40 pode dissolver a parte quebradiça ou infetada por fungos na unha. A parte danificada da unha pode ser separada e cuidadosamente cortada ou removida com uma lima de unhas.

 

  • Torne completamente áspera a zona onde há danos ou lugares infetados com fungos com o auxílio de uma broca ( carbide ). Remova o material da unha com a ajuda de um alicate.
  • De seguida aplique a pomada PACT® UREA 40 generosamente uma vez por dia, de preferência após o banho,  na unha afetada, de modo que toda a superfície da unha, incluindo a superfície saudável, seja coberta. Cubra a unha tratada desta forma com um emplastro por 24 horas.
  • Repita o tratamento com a pomada todos os dias, retire o excesso de pomada da última aplicação usando a lixa de unhas fornecida  < KIT tratamento onicomicose PACT® UREA 40 – 10g > ou uma tesoura de unha para destacar a parte danificada da unha.
  • Dependendo da severidade da infeção por fungos e da espessura da unha > duração do tratamento 2 a 3 semanas.

 

5 – TERAPIA FOTODINÂMICA PACT® MED LED

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

 

  • Após cobrir a unha generosamente com PACT® Nail Fungus Gel iluminar durante pelo menos 9m 30s com a lâmpada PACT®. É melhor posicionar o protetor antirreflexo de silicone cerca de 1 mm acima da borda da unha.Após o tratamento inicial do passo 4. de 2 a 3 semanas, a parte danificada da unha deve ser retirada, o material de unha amolecida pode agora ser removido por um especialista em pedicure ou podologista.
  • A unha agora está macia e flexível e pode regredir de forma saudável. A pomada PACT® UREA 40 deve ser aplicada diariamente sem emplastro,  para manter a unha macia até que esteja totalmente regenerada  > duração tratamento indicativo  3 – 6 meses
  • Combinação com um tratamento com PACT® MED LED permite melhorar ou acelerar o sucesso da terapia

 

7 – TRATAMENTO DE UMA INFEÇÃO FÚNGICA  MÉDIA

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

 

  • Após o tratamento inicial do passo 4. de 2 a 3 semanas, a parte danificada da unha deve ser retirada, o material de unha amolecida pode agora ser removido por um especialista em pedicure ou podologista
  • Assim que o material da unha afetado pelo fungo tenha crescido em 50%, a rebarbação deve ser realizada novamente e o tratamento repetido.
  • Duração do tratamento: 3 aplicações do PACT® MED após o Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40%: 1 vez por mês durante 3 a 6 meses

8 – TRATAMENTO DE INFEÇÃO GRAVE

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz

Se o crescimento da unha for muito lento ou parar completamente, o tratamento que leva a uma unha saudável não será mais possível. Outros fatores que podem agravar o prognóstico incluem:

 

  • infeção da matriz ungueal
  • infeção por trauma
  • pé diabético
  • doença arterial obstrutiva periférica (DAOP)
  • insuficiência venosa crônica
  • imunossupressão

 

  • O tratamento da infeção grave requer uma combinação de aplicação diária de Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40% e iluminação regular com PACT® MED durante um período de pelo menos 6 meses até um ano.
  • Duração do tratamento em caso de infeção grave: 3 aplicações do PACT® MED após a aplicação do PACT® UREA 40 e 1 vez por mês durante pelo menos 6 meses.
  • Entre os tratamentos PACT® MED, aplique o PACT® UREA 40 diariamente, sem emplastro, para manter a unha macia e prevenir o novo crescimento do fungo ungueal.
  • Na ausência de regeneração de material saudável das unhas, a aplicação de PACT® MED deve ser aumentada para 2 x mensais.
  • Em caso de infeção da unha, a iluminação também pode ser realizada semanalmente.

EXEMPLO DE TRATAMENTO DE INFECÇÃO GRAVE

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Documentação: Podologista Peter Kovar, Stuttgart

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Documentação: Podologista Peter Kovar, Stuttgar

EXEMPLO DE TRATAMENTO DE INFECÇÃO FÚNGICA MÉDIA

 

FUNGOS NAS UNHAS : Terapia Fotodinâmica > 99% Eficaz
Documentação: Pedicure Natalia Belokopytova, Santa Maria da Feira

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Angelo, T. et al. ( 2017) Chemical and physical strategies in onychomycosis topical treatment: A review. Medical Mycology. 55, 461–475

Gupta et al (2013). Therapies for the treatment of onychomycosis. Clinics in Dermatology .31, 544–554

Ghannoum, M. et al (2018). Epidemiology of onychomycosis. In Onychomycosis; Rigopoulos, D., Elewski, B., Richert, B., Eds.; John Wiley & Sons: Hoboken, NJ, USA.

Ghannoum, M. & Isham N. (2014). Fungal nail infections (onychomyco-sis): a never-ending story? PLoS Pathog; 10:1–5.

Figueiredo, S. (2014). Randomized controlled trial comparing photodynamic therapy based on methylene blue dye and fluconazole for toenail onychomycosis. Dermatol, Ther, 27, 43–47.

Gupta, A. &Versteeg, S. (2017). A critical review of improvement rates for laser therapy used to treat toenail onychomycosis. J. Eur. Acad. Dermatol. Venereol, , 31, 1111–1118

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

O tratamento de infeção de fungos nas unhas - uso doméstico.

Fungo nas Unhas | Fototerapia

Tratamento fungos nas unhas – LED PACT® MED

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

Aparelho de fototerapia para o tratamento de fungos nas unhas - classe de dispositivos médicos IIa (93/42 / EEC)

 
 
Promoção!

Fungo nas Unhas | Fototerapia

Tratamento fungos nas unhas PACT® UREIA 40%

PREÇO sob consulta > Iniciar Sessão

Tratamento do fungo das unhas com 40% de ureia para utilização doméstica complementarmente com trabalho pedicure medical

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *